Últimas

Destaques

Detran-PB interrompe serviços para implantar padrão Mercosul

Segundo nota do Detran-PB, as placas passam a vigorar a partir do dia 11 de novembro





                                                    
Placas terão padrão diferente do atual (Foto: Reprodução)


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) informou nesta quarta-feira (30) que vai suspender serviços referentes a registro de veículos a partir desta segunda-feira (4), para ajustes do sistema tecnológico a ser utilizado na implantação do padrão Mercosul de emplacamento. Segundo nota do Detran-PB, as placas passam a vigorar a partir do dia 11 de novembro.

Leia também:
A tramitação dos processos de registro de veículos ocorre até esta sexta (1º), com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão Mercosul. Conforme o Detran, os serviços referentes ao registro de veículos serão retomados de forma legal e segura, já no padrão Mercosul, no dia 11 de novembro.
“Convocamos os usuários cujos processos foram tramitados anteriormente e encontram-se retidos ou bloqueados por alguma pendência, para comparecerem ao Detran-PB até o dia 7 de novembro de 2019 para a devida regularização e consequente liberação do documento”, informou.

Padrão Mercosul

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou mais de uma vez a implantação das placas no padrão Mercosul. O primeiro prazo era janeiro deste ano, depois junho e o mais recente anunciado foi janeiro de 2020.
Segundo reportagem de Giuliana Saringer, do Portal R7, em 28 de junho deste ano, a nova placa será exigida para veículos novos, com primeiro emplacamento, para casos em que haja mudança de município ou estado e quando houver necessidade de substituição de qualquer uma das placas por causa de mudança de categoria do veículo ou furto, extravio, roubo ou dano.
Ainda conforme o texto, a nova placa apresenta o padrão com quatro letras e três números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com três letras e quatro números. Também muda a cor de fundo, que passará a ser totalmente branca. A mudança ocorrerá na cor da fonte para diferenciar o tipo de veículo: preta para veículos de passeio, vermelha para veículos comerciais, azul para carros oficiais, verde para veículos em teste, dourado para os automóveis diplomáticos e prateado para os veículos de colecionadores.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes