Últimas

Destaques

Abertas inscrições para curso gratuito em Sistemas de Energias Renováveis

Estão sendo oferecidas 16 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As aulas começarão em novembro e serão ministradas no Sesi de Patos




                                                      
Senai oferece cursos técnicos (Foto: Reprodução/ Senai)


Estão abertas as inscrições para seleção da turma pioneira do Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade de Habilitação Técnica, em Patos (PB). O projeto é gratuito e fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Veja aqui o edital.

As inscrições seguem até 16 de outubro, pela internet ou no Sesi de Patos (Rua Manoel Torres, 220, Jardim Brasil), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. São oferecidas 16 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As aulas começarão em novembro e serão ministradas no Sesi de Patos.
Segundo o edital, todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os candidatos interessados deverão apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos.
Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, estar cursando o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio. O curso terá duração de aproximadamente dois anos (1.200 horas).
Prova
A prova de seleção será aplicada no dia 18 de outubro de 2019, das 19h às 21h30, no Sesi de Patos. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto.
A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 25 de outubro, a partir das 18h, no site e no mural do Sesi, em Patos.
Alimentação e Alojamento
Segundo o edital, “em casos em que forem selecionados candidatos que tenham residência fixa a uma distância de Patos superior a 100 Km, e não haja entre as duas cidades transporte gratuito municipal, a alimentação e o alojamento serão custeados no percentual de 95% pelo Senai. Os 5% remanescentes serão custeados pelo aluno”.
Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas no site do Senai.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes