Últimas

Destaques

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tacima realizou abertura da Campanha Coleta Seletiva Voluntária nesta quinta 26









                                                                                     



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a abertura da Campanha Coleta Seletiva Voluntária nesta quinta 26 na Praça João Ferreira da Silva em frente à Prefeitura com a presença de populares e alunos do município.

Durante a abertura o Prefeito Erivan realizou plantio de uma muda de árvore na praça junto de alunos da Escola Terlópedes Cruz onde a mesma ficará sobre os cuidados da escola e da população.

Em sua fala Erivan passou uma mensagem de conscientização. “A todos aqui presentes peço que levem as suas residências, as suas famílias, pra os seus pais a forma correta de cuidar do lixo para que a gente tenha uma saúde de qualidade e assim dessa forma preservando o meio ambiente e cuidando bem da nossa cidade.”

O Secretário de Agricultura Marconi Ferreira agradeceu o apoio da Prefeitura e também passou sua mensagem de conscientização para a população.

A Dra. Emiliana Câmara falou da campanha. “Os catadores que estão aqui presentes lembram que tudo começou em fevereiro em uma reunião na SEDUC e passou o tempo. Eu senti necessidade de unirmos forças e criar uma equipe multidisciplinar composta por integrantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, nosso colega Humberto, o engenheiro ambiental Marcos Belmont e os catadores, mas, temos que ampliar este grupo com o apoio da população.”

A campanha tem como objetivo sensibilizar toda a população tacimense para separar resíduos "lixo" em seco que é o reciclável e em úmido (lixo de cozinha e banheiro), deste modo, selecionando e contribuindo com a saúde pública, diminuindo o impacto ao meio ambiente e desenvolvendo a Associação CataCIMA, gerando emprego, renda, além de inclusão social.

Após a abertura todos os presentes no evento saíram em caminhada passando por alguns dos 14 Ecopontos fixados nas ruas da cidade distribuindo panfletos com orientações de como fazer a separação dos resíduos e plantando mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

Participaram do evento, o Prefeito Erivan Bezerra, a Secretária de Saúde Jackiele, a Secretária de Educação Elane, a Secretária de Ação Social Socorro Pontes, o Padre Francisco, o Vereador Daniel Bezerra, o Assessor Marcone Balbino, Gestores Escolares, Coordenadores, Professores, Agentes de Saúde, Catadores da Associação CATACIMA e populares. Teve também a participação do Grupo Arte na Lata da Escola Estadual João Câmara de Passa e Fica – RN.

                                                                              





















Imagens: Assessoria de Comunicação

Fonte: https://www.pmtacima.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes