Últimas

Destaques

Após sucesso da primeira edição, Feira da Agricultura Familiar de Mata Velha acontecerá todas as sextas










                                                                                         



Depois do sucesso obtido na primeira Feira da Agricultura Familiar de Mata Velha, realizada no dia 30 de agosto, voltada a comercialização dos produtos provenientes da agricultura familiar, promovida pela comunidade em parceria com a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural, a comunidade de Mata Velha passa a receber semanalmente a Feira de Agroecologia, toda sexta-feira, a partir das 7h, no largo da Capelinha São João Batista. Quem for ao local poderá adquirir produtos livres de agrotóxicos que vão desde hortaliças, frutas, verduras, até ovos, queijo, galinha, carnes de porco.
Segundo Viviane, uma das organizadoras, a feirinha agradou aos comerciantes e também aos compradores. A ideia inicial era realizararmos a feirinha uma vez por mês, más o sucesso da primeira foi tão grande, com feirantes e moradores felizes, que vamos realizar agora todas as sextas-feiras, disse.
O prefeito Vital Costa, presente no evento, enfatizou a valorização do fortalecimento da agricultura familiar. “É um canal direto de comercialização onde o próprio homem do campo pode vender sua mercadoria direto ao consumidor, então, nós fortalecemos a nossa cadeia produtiva e aumentamos a renda do agricultor”, disse.
A Feira da Agricultura Familiar de Mata Velha será realizada todas as sextas-feiras, a partir das 7h, no largo da Capelinha São João Batista. Quem for ao local poderá adquirir produtos livres de agrotóxicos que vão desde hortaliças, frutas, verduras, até ovos, queijo, galinha, carnes de porco.
feirinha

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes