Últimas

Destaques

Turismo e Tecnologia: Araruna, um destino inteligente e conectado










                                                                                         



A Secretaria de Turismo de Araruna realizou nos dias 07 e 08 de agosto, a primeira etapa do mapeamento dos pontos turísticos de Araruna com vistas a inserção do conteúdo no aplicativo EasyTour, easytourbrasil.com.br. A ação tem a finalidade de promover a roteirização turística do município ararunense e a disponibilização dos roteiros locais aos turistas, visitantes e própria comunidade local que desejar visitar os aspectos únicos da cidade por meio de um aplicativo. A primeira etapa teve como foco o Parque Estadual Pedra da Boca, Mirante Vale da Serra e a Pedra da Macambira, locais voltados ao Roteiro de Turismo de Aventura e contemplação. Em breve, outros atrativos de Araruna serão inseridos no app.
Segundo o Secretário de Turismo de Araruna, Availdo Azevedo essa proposta é fruto de uma parceria realizada entre o aplicativo EasyTour Brasil, Secretaria de Turismo de Araruna e o Professor e Diretor Acadêmico do IFRN – Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro das Chagas.
A proposta é integrar os atrativos de Araruna, formando assim roteiros integrados até mesmo com outros municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além disso, a ideia é que o turista que visitar Araruna possa conhecer todos os atrativos turísticos do município sendo guiados pelo aplicativo que conta com informações detalhadas dos locais, atividades, produtos, serviços turísticos e conduz o visitante por meio da tecnologia de geolocalização. Para isso, aponta o profº Márcio Marreiro, é imprescindível a parceria com o EasyTour Brasil.
Este é um aplicativo voltado para o turismo. Ele foi desenvolvido por alunos do IFRN Natal Central, com o objetivo de melhorar a experiência vivenciada pelo turista ao visitar uma nova cidade, oferecendo roteiros turísticos completos e interativos, com uma gama de atividades, produtos e serviços sugerido de acordo com a sua geolocalização, conforme afirma Juscelino Messias.
Para o Gerente de Turismo de Araruna, Ricardo Câmara, o programa irá facilitar e dar segurança, agilidade aos Turistas e visitantes na hora de suas decisões, lembrando que nosso município é o primeiro a aderir na Paraíba ao easytourbrasil.com.br, transformando Araruna em um destino inteligente e conectado.
Moradores de Araruna, empreendedores, visitantes e turistas, podem obter informações e orientações detalhadas sobre o aplicativo no CAT (Centro de informações ao Turista no Mercado Cultural no Centro Histórico).
Os empresários locais estão desde já convidados a conhecer e aderir, já que o aplicativo pode ser utilizado pelo empresário local como uma ferramenta de captação de novos clientes e fortalecimento dos negócios.
Estão Participando do projeto de mapeamento dos atrativos e desenvolvimento dos roteiros turísticos da Araruna, o Analista de Sistemas e Fundador do EasyTour Brasil, Juscelino Messias, a discente do IFRN – e o Professor do IFRN – Campus Canguaretama, Márcio Marreiro das Chagas.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes