Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa se reúne com comerciantes e apresenta projeto arquitetônico do novo Mercado Público










                                                                                       



A administração do prefeito Vital Costa tem conseguido emplacar importantes. O sonho de décadas começa a virar realidade. Na manhã desta quinta-feira (22/8), o prefeito esteve no auditório da UEPB, onde participou do encontro com os comerciantes que comercializam no Mercado Público. Na ocasião, o prefeito falou dos avanços conquistados pela gestão Cuidando da Nossa Gente e apresentou o projeto arquitetônico do novo Mercado Público de Araruna. A reunião contou com a presença dos vereadores Jefferson Targino, Antonio Bidu e Luís Martiniano e secretários municipais.
 
No encontro, o prefeito saudou a todos e ressaltou a importância da obra, não apenas para eles que tem no Mercado Municipal o seu comércio, como também para toda a população, que será beneficiada com um espaço público totalmente reformado e moderno, dotado da melhor infraestrutura com higiene, segurança e diversidade de produtos.
Informou para os mesmos que a partir da próxima semana, a empresa responsável pela obra estará iniciando os trabalhos. “As obras começam na próxima segunda-feira (26) com a instalação do canteiro de obras, nesse primeiro momento de intervenção, vamos iniciar pela parte de trás, onde hoje é comercializado os cerais (farinha e feijão). O investimento que será de R$ 815 mil com recursos oriundos de uma emenda do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, através do Ministério da Agricultura, será executado pela empresa JGM Engenharia. Em seguida, todos os outros pavilhões serão reformados com a instalação de uma nova estrutura e fachada ventilada que vai dar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais conforto aos consumidores. Em breve vamos ter um novo mercado público apto para atender as demandas, e com ele novas oportunidades para nossa gente”, disse o prefeito.
Através de um data show, os engenheiros Gláucio Rabelo e Pedro Liberato apresentaram para os comerciantes as principais ações da reforma, assim como todo projeto arquitetônico do novo Mercado Público de Araruna.
O comerciante Antonio Bernardo, vende cereais há mais de 20 anos no Mercado Público e acredita que a reforma é boa porque o mercado não passa por grandes intervenções há muito tempo. “A nossa segurança estará assegurada.”
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo, “O Mercado Público é uma obra estruturante para Araruna, importante não apenas para os trabalhadores, mas também para quem consome o que aqui é vendido. O mercado precisa ser higiênico, com boa estrutura, ter condições de acessibilidade para garantir o seu bom funcionamento”, destacou o secretário.
O secretário de agricultura, Múcio Macêdo, destacou que o Mercado é um espaço histórico de Araruna, construído em 1969, e que, só agora, passará por uma intervenção geral, passando a oferecer muito mais conforto ao público. “Temos a vontade de fazer e estamos fazendo nossa parte”, disse.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes