Pilõezinhos lança Raízes do Brejo 2019; saiba a atração principal










                                                                                           

Prefeita Mônica ao lado da jornalista Ruth Avelino e dos 8 prefeitos (as) que integram a Rota. (Foto: Adriano Santos)


A prefeita Mônica Cristina, a vice-prefeita Risoleida Uchoa e secretários participaram, na tarde desta quarta-feira (24), no Engenho Balancinho, zona rural do município de Alagoinha, PB, do Lançamento Oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019.
Evidenciando o roteiro deste ano, que iniciará pelo terceiro ano no município de Belém, o lançamento teve o objetivo central de detalhar as programações de cada município, seguindo o mesmo padrão, o evento acontecerá nas sextas, sábados e domingos, com o início no dia 20 de setembro e término no dia 1 de dezembro de 2019.
Pilõezinhos, que este ano vem com o tema NOSSA HISTÓRIA É UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA, receberá o Raízes do Brejo nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro. Dando continuidade ao fortalecimento da cultura, culinária e artesanato local, por mais um ano o nosso município busca partilhar nossa história e propagar nossas riquezas culturais, artísticas e gastronômicas através da Rota.

Programação de Pilõezinhos

Foram reunidos, além dos prefeitos e prefeitas dos nove municípios que integram a Rota Cultural, jornalistas dos mais variados meios de comunicação do estado e da região do brejo, equipe do SEBRAE na pessoa de Jacy Viana e representantes do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, na pessoa do presidente Sergeson Silvestre.
O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.
O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.
A Rota Cultural começa em 20 de setembro e vai até 1 de dezembro passando por 9 municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI
Ao lado da prefeita Mônica Cristina e da vice Rosileida Uchoa estiveram a secretária de educação de Pilõezinhos, Marilene Alves; secretária de assistência social, Sabrina Jacinto; secretária de finanças, Aline Meireles; secretário de infraestrutura, Fabrício Almeida; o presidente da Câmara de Pilõezinhos, Jaelson Monteiro; o presidente do IPMP, Solonildo Santos; a coordenadora pedagógica, Suely Guedes; o assessor de comunicação, Adriano Santos; o jornalista e radialista, Rafael San; Neto Ricardo e Jefferson Silva.
Confira as datas:
  • BELÉM – 20 a 22 de Setembro
  • ALAGOINHA – 27 a 29 de Setembro
  • DUAS ESTRADAS – 11 a 13 de Outubro
  • LAGOA DE DENTRO – 18 a 20 de Outubro
  • SERRA DA RAIZ – 25 a 27 de Outubro
  • BORBOREMA – 08 a 10 de Novembro
  • DONA INÊS – 15 a 17 de Novembro
  • PIRPIRITUBA – 22 a 24 de Novembro
  • PILÕEZINHOS – 29 de Novembro a 01 de Dezembro
MANCHETEPB
Com assessoria
Fotos: Adriano Santos


Por: Rafael San

Fonte: http://www.manchetepb.com

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Pilõezinhos lança Raízes do Brejo 2019; saiba a atração principal"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.