Municípios de Belém, Caiçara e Logradouro têm racionamento de água alterado pela Cagepa

O primeiro ciclo de abastecimento começou nesta segunda-feira (1), sendo assegurada água nas torneiras até o dia 15 de julho. Depois serão duas semanas sem água e assim, sucessivamente.




O baixo volume de água acumulada na barragem de Lagoa do Matias foi a razão para que a Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – decidisse alterar o racionamento de água para os municípios de Belém, Caiçara e Logradouro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (3), através da assessoria de imprensa do Regional do Brejo.
De acordo com a Cagepa, estudos feitos por técnicos mostram que a barragem está com pouco mais de 40% de sua capacidade e baixando rapidamente o seu nível. Sendo assim, o abastecimento está sendo, já a partir desse mês, de 15 dias com água e 15 dias sem água.
A medida adotada pela Cagepa objetiva prolongar ao máximo a distribuição de água para os municípios em questão, evitando o colapso do abastecimento. Havendo a ocorrência de chuvas e a consequente recarga da barragem, a Cagepa fará novos estudos com vistas a melhorar a distribuição de água.
As cidades de Belém, Caiçara e Logradouro, antes recebiam o reforço de 50% da água necessária para a bastecer o sistema, do manancial de Canafístula 2, mas devido ao baixo nível (atualmente com 10% de sua capacidade), depende exclusivamente de água da barragem de Lagoa do Matias.
O primeiro ciclo de abastecimento começou nesta segunda-feira (1), sendo assegurada água nas torneiras até o dia 15 de julho. Depois serão duas semanas sem água e assim, sucessivamente.
por: 
Fonte: http://www.portal25horas.com.br
                                                    

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Municípios de Belém, Caiçara e Logradouro têm racionamento de água alterado pela Cagepa"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.