Últimas

Destaques

Mais uma plenária do Orçamento Popular é realizada em Araruna










                                                                                         


Foi realizada, na noite desta quinta-feira, 25, mais uma plenária do Orçamento Popular (OP), desta vez no centro da cidade de Araruna. A reunião aconteceu na Escola Municipal João Alves Torres, e contou com a presença de um grande público. O prefeito Vital Costa e os secretários ouviram atentamente as reivindicações dos moradores. “O OP é muito importante para a comunidade, porque é através dele que a população consegue benefícios para onde mora. Além de mostrar também o que está sendo feito com os recursos. Então, nada mais justo que eles tenham essa participação na escolha dos gastos” disse o secretário Availdo Azevedo.
As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimento da Prefeitura para a população. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. Para o coordenador do OP, as plenárias são um retrato das necessidades da população. "Hoje concluímos mais uma plenária do Orçamento Popular, a última na Zona Urbana da nossa querida Araruna. Ouvir a população é gratificante para continuarmos construindo uma nova Araruna. A população participa reivindicando e dando sugestões. O nosso objetivo é de fomentar o empoderamento popular, nas tomadas de decisões da nossa gestão quanto aos gastos públicos. É assim que estamos avançando, ouvindo e dialogando com a população", destacou o coordenador Dr. Charles Pontes.
Contribuição e participação popular são as palavras-chaves do Orçamento Popular, criado em 2017 pela Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito, Vital Costa, é o conjunto de pessoas que constrói uma “Araruna” cada vez melhor para se viver. “Posso afirmar com tranquilidade que o governo tem feito muito pela cidade. O Orçamento Popular é um espaço para a população decidir, por meio das sugestões, as obras e ações que são mais importantes para cada área da Cidade. Este ano, serão realizadas, ao todo, 11 plenárias. O Governo Municipal entende que só com a participação de todos é possível montar uma Administração que contemple a todos de modo igualitário, priorizando o que realmente é necessário para cada região”, afirmou o prefeito.
Para o secretário de Comunicação, Jocimar Dias, a cada ano que passa a população se conscientiza mais da importância de participar dos debates do OP. “Na cidade e nas comunidades rurais existem obras que estão sendo realizadas graças à participação popular”, ressalta o secretário.
IMG_1387
IMG_1395

Postado por: ASCOM-PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes