Últimas

Destaques

Chuvas: Barragens de Serraria e Canafístula II recebem recarga d’água e tem níveis elevados












A região do Brejo paraibano tem registrado, nos últimos dias um considerável volume de chuvas, o que tem alegrado os moradores da região pela expectativa de recarga nas barragens, onde o baixo volumes de água tem ocasionado racionamentos severos.
Segundo a Cagepa, as chuvas registradas nos últimos dias, já ocasionaram aumento nos volumes de água de barragens da região.
A barragem que abastece o município de Serraria, registrou recarga de 80 centímetros d’água e a barragem Canafístula II que abastece municípios como Bananeiras, Araruna, Cacimba de Dentro e Solânea, teve uma recarga de 1,5 metros com as últimas chuvas, a barragem que estava com menos de 6% da capacidade, agora já está com 9% e como continua chovendo na região a expectativa é que aumente ainda mais.
Outra fator que contribui para o aumento da recarga d’água em Canafístula II, é que a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), destruiu barreiros ilegais que impediam que as águas das chuvas chegassem ao manancial.
Outra boa notícia para a região é que a Cagepa está trabalhando para, já nas próximas semanas reiniciar o abastecimento através da barragem da Jandaía, localizada em Bananeiras.

Do ExpressoPB / Por Tiago Costa
Fonte: http://expressopb.net/

                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes