Chió pede estradas e solução para o abastecimento de água no interior

Assunto foi discutido em reunião na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba





Lideranças de Barra de Santa Rosa e Picuí acompanharam audiência (Foto: Divulgação)


Em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado da Paraíba, Deudeste Queiroga, na tarde dessa terça-feira (23), o deputado Estadual Chió (Rede) cobrou a construção de estradas e soluções para o abastecimento de água em diversas cidades do Brejo, Curimataú e Seridó.
A reunião aconteceu na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), onde também funciona a Secretaria de Infraestrutura do Estado, na Capital João Pessoa. Lideranças políticas de Barra de Santa Rosa e Picuí acompanharam a audiência.
De acordo com o deputado Chió (REDE) são muitas as reivindicações em infraestrutura viária, através da construção de estradas. “Cobramos ao secretário o asfalto que liga Areia a Remígio, o asfalto que liga Remígio ao Distrito de Cepilho, a construção do binário de Arara e a construção de uma Alça que contorne a cidade de Areia, desafogando o trânsito do centro de cidade, principalmente de carros pipa”, explicou o parlamentar.
Chió informou que tem recebido muitas reivindicações diante do quadro de insegurança hídrica em que se encontram as cidades de Esperança, Remígio, Picuí e Frei Martinho. “Pedimos a construção de uma adutora de engate rápido de apenas 3 km, para resolver o problema de Frei Martinho. Para Esperança, Arara e Remígio solicitamos outra adutora de engate rápido, que saia de Areia, passe pelo Açude Vaca Brava até Cepilho, atendendo assim, as necessidades desses municípios”, acrescentou.
O parlamentar pediu celeridade ao Estado, na conclusão da primeira etapa do Sistema Adutor TransParaíba, que beneficia diretamente Picuí. “É uma obra estruturante, que vai resolver, em definitivo, o problema de abastecimento de água da cidade. Mas, a população não suporta mais esperar e nós, enquanto representantes do povo precisamos transmitir o clamor da população aos órgãos competentes e é isso que tenho feito”, finalizou Chió.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Chió pede estradas e solução para o abastecimento de água no interior"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.