Últimas

Destaques

Jovens e moradores de comunidades rurais recebem capacitação









                                                                                         



Nos dias 05, 06 e 07 de julho, a prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural em parceria com o SEBRAE-Araruna e o SENAR-PB, promoveu o curso de roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas. A capacitação foi executada pelo SENAR-PB (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
O curso teve como objetivo capacitar jovens e moradores de áreas rurais de diversas comunidades do município, para trabalhar como condutor em turismo local, já que nos últimos meses e anos tem aumentado o número de turistas e visitantes a procura de nossas áreas rurais para a prática de trilhas, caminhadas e a procura de contato com o mundo rural.
As aulas foram sobre a elaboração de roteiros turísticos, técnicas de guiamento em áreas rurais, pacotes e roteiros, atrativos ou recursos turísticos e planejamento de um sistema de trilhas, o mercado turístico em áreas naturais, além de apresentar a pratica de receber turistas na natureza como uma oportunidade de negócio e diminuir ou combater o êxodo rural.
Para o gerente de turismo de Araruna, Ricardo Câmara é hora de investirmos em recursos humanos, para receber os turistas e visitantes de forma satisfatória e profissional. É uma ação dentre muitas outras em parceria com outras instituições no sentido de qualificar ararunenses para o mercado de trabalho, são oportunidades que os ararunenses não devem deixar escapar diante de um mundo cada vez, mas competitivo. Quem desejar ter informações sobre as ações desenvolvidas ou próximas ações previstas devem procurar a secretaria de turismo localizada no Mercado Cultural de frente a praça João Pessoa.
“Nós que fazemos parte da secretaria temos consciência, que o turismo para acontecer a médio ou longo prazo, precisa-se de infraestrutura como sinalização, qualificação de mão de obra e a promoção do destino. Devemos lembrar também que outros serviços dependem da iniciativa privada; hospedagem, alimentação, taxista e receptivos”, observou Ricardo Câmara.
curso4
curso1
curso2
curso5

Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes