“Ricardo planando no voo nacional”, é o novo artigo de Heron Cid









                                                                                       

Ricardo Coutinho durante entrevista ao jornalista Mino Carta: ocupação da esquerda nacional é sua carta capital


Na Paraíba, Ricardo Coutinho já foi tudo que quis ser. Com a anuência do voto popular, claro. De vereador de João Pessoa a governador do Estado. Por estratégia, não disputou o Senado e praticamente carimbou o passaporte do companheiro de partido, Veneziano Vital (PSB).
É natural que com esse currículo e a conjuntura nacional em curso Coutinho aspire outros territórios de ocupação política. E ele tem se esmerado nesse esforço de ocupação política nacional, com certo sucesso, registre-se.
O paraibano entra no vácuo do enfraquecimento da esquerda e de líderes dela. A estratégia passa pelo comando da Fundação João Mangabeira, do PSB, e as constantes presenças em Brasília e na imprensa do sudeste. Artigos e entrevistas compõem o roteiro.
Em todas as oportunidades, Ricardo demarca terreno como líder em ascensão desse segmento, situado ao lado de Lula, e lança bases de desconstrução do governo Jair Bolsonaro. Aproveita um ingrediente a mais: no PSB, entre as grandes forças do partido na atualidade, é ele um dos mais identificados com o discurso de esquerda. Soma em seu favor o portfólio de gestor bem avaliado no seu Estado natal.
Os passos têm dado resultado. Coutinho já encontrou lugar ao sol no arco na constelação da esquerda brasileira. Não precisa mais de cartão de apresentação. Se na Paraíba enfrenta turbulências, no voo nacional que decolou ele segue planando.

Blog do Heron Cid
via: http://paraiba.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "“Ricardo planando no voo nacional”, é o novo artigo de Heron Cid"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.