Últimas

Destaques

Governo de Solânea, através da Secretaria de Saúde, realiza 160 exames de mamografia somente esta semana









                                                                                         


Profissionais de saúde no “Caminhão Amigo do Peito”, estacionado na Policlínica Municipal de Solânea, atenderam segunda (10) e terça-feira (11) 160 mulheres em exames de mamografia.  O atendimento encerrou ontem a tarde, mas o caminhão retorna  entre os meses de julho e agosto deste ano. Podem ser atendidas mulheres entre 40 e 70 anos e o principal objetivo do exame é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

O Secretário de Saúde de Solânea, João Rocha, disse que o caminhão volta a atender em Solânea entre os meses de julho e agosto e que é necessário agendamento junto à Central de Regulação do município. “É muito acessível a todas a mulheres em idade adequada. Com encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde ou do Hospital Estadual ela faz a marcação na regulação. E recebe um atendimento de qualidade, confiança e agilidade no resultado”, contou.
Exame salva vidas
A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja descoberto pelo exame clínico, e é muito importante para o tratamento ser bem-sucedido. De acordo com informações da técnica de enfermagem da Policlínica, Rosilda Araújo, é essencial que as mulheres com idade entre 40 e 70 anos realizem esse exame pelo menos anualmente. “A regra é que a mulher fique alerta para se cuidar e realizar o acompanhamento todos os anos. A Secretaria monta toda a estrutura para esse acompanhamento”. explicou.

Ascom-PMS
via: https://www.focandoanoticia.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes