Últimas

Destaques

Cultura e tradição dão o tom ao Melhor Pé de Serra de Bananeiras









                                                                                         


Com a chegada dos Festejos Juninos toda a região se prepara para receber quem a visita nesta época do ano. Além do maior fluxo econômico, com geração de emprego e renda para os comerciantes locais, o São João de Bananeiras faz um resgate e preserva a cultura local, fazendo uma viagem pelas tradições e simbologia junina.

A Sala de Reboco, montada no largo da EMEF Emilia de Oliveira Neves já pode ser observada e muda os ares com sua estrutura rústica preparada para os forrozeiros se esbaldarem no tradicional pé de serra nas quatro noites de festa.
A valorização e celebração das origens nordestinas com as quadrilhas, o forró pé de serra, as comidas típicas, resgatando a cultura popular e fazem a alegria das pessoas que festejam gratuitamente esse encontro.
Para Douglas Lucena, a perspectiva desse ano é realizar um evento com mais qualidade, superando a crise financeira, com o esforço de fazer melhor gastando menos.
Pelas ruas e praças podem-se ver os preparativos da cidade que se veste de São João. De 20 a 23 de Junho, Bananeiras é só forró!
Ascom- PMB
via: https://www.focandoanoticia.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes