Últimas

Destaques

Bananeiras realiza festival literário em outubro









                                                                                         


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo anunciou nesta terça (04) o primeiro Festival Literário de Bananeiras que já tem data para acontecer, entre os dias 25 e 27 de Outubro.

O Festival que já nasce grande, traz na sua programação autores renomados e confirmados como, Laurentino Gomes e Jorge Caldeira.
Laurentino Gomes, jornalista formado pela UFPR, com cursos na Universidade de Cambridge, Inglaterra e na Universidade de Vanderbilt, Estados Unidos. Ganhou o prêmio jabuti em 2008 pelo best-seller 1808, livro que narra a chegada da corte portuguesa ao Brasil. Escreveu outras obras como 1822 e 1889. Eleito uma das 100 pessoas mais influentes do ano em 2008, pelo mérito de conseguir vender mais de meio milhão de exemplares.

Jorge Caldeira é escritor e doutor em Ciências Políticas, mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais pela USP. Ocupa a 18° cadeira na Academia Paulista de Letras, autor de mais de 15 obras, incluindo a obra “Mauá: um empresário do império” (Cia das Letras, 1995), “História do Brasil com empreendedores” (Mameluco, 2010) e “História das Riquezas do Brasil” (Estação Brasil, 2017).
A FLIB, visa a participação da comunidade de todas as faixas etárias e interessados em geral. Rodas de conversas, contação de histórias, exposições e lançamentos de livros são esperados para o evento.

Ascom-PMB
via: https://www.focandoanoticia.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes