Últimas

Destaques

Aplicativo que aponta menor preço de produtos vai estimular concorrência entre estabelecimentos

A partir da utilização do aplicativo, o governador e o secretário da Fazenda acreditam que a competitividade será maior entre os vendedores e que os consumidores serão beneficiados.



                                                       
Através do aplicativo, os consumidores poderão pesquisar preços de diversos produtos, desde alimentos, até eletrodomésticos e veículos (Foto: Reprodução)


O aplicativo Preço da Hora foi lançado na manhã desta sexta-feira (28) para facilitar a vida dos consumidores paraibanos. A ferramenta, desenvolvida em conjunto pelo Governo da Paraíba, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e Universidade Federal da Paraíba, já está disponível para download nas lojas do Google Play e App Store.

A promessa é de que o aplicativo receba atualizações de cinco em cinco minutos com base nos dados disponibilizados pela Secretaria da Fazenda do Estado. Os consumidores poderão pesquisar os preços comercializados de produtos específicos.
"O cidadão vai ter na sua mão uma cotação de preços para qualquer produto que queira adquirir. Sem sair de casa, ele pode simplesmente digitar o produto que ele quer e vai aparecer as 25 últimas notas emitidas com aquele produto", destacou o governador João Azevêdo. a partir da pesquisa feita, o consumidor vai observar o menor preço e consultar inclusive o itinerário para chegar à loja escolhida.
João Azevêdo ainda explicou uma segunda forma de uso para o aplicativo. "Outra possibilidade é para pessoas que fazem uso regular de medicamentos. Vão poder criar uma lista e receber mensalmente quais os pontos comerciais que estão vendendo mais barato aqueles itens", detalhou.
A partir da utilização do aplicativo, o governador João Azevêdo e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, acreditam que a competitividade será maior entre os vendedores e que os consumidores serão beneficiados. 
"Os comerciantes, sabendo que as suas notas estão disponibilizadas para a população, a tendência é baixar, reduzir o preço para aumentar a sua venda", reforçou João Azevêdo. Marialvo Laureano afirmou ainda que "nós estamos fortalecendo o comércio local", lembrando que atualmente o consumidor busca pesquisa de preços através da internet, já que é mais fácil.
"Isso não é uma pesquisa de preço, pelo contrário, são dados reais. O aplicativo vai, de cinco em cinco minutos, na nossa base da Secretaria da Fazenda e verifica qual o produto mais barato", destacou ainda o secretário.
Através do aplicativo, os consumidores poderão pesquisar preços de diversos produtos, desde alimentos, até eletrodomésticos e veículos. Outro destaque do aplicativo é o comparativo de preços em combustíveis. Além disso, também é possível consultar preços de produtos em localidades específicas e aplicar filtros na pesquisa.
Fonte: https://www.clickpb.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes