Prefeitura de Araruna e Polícia Militar firmam parceria para implantar o Proerd no município









                                                                                     



Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, reunião na sede da Prefeitura de Araruna que contou com a presença do prefeito Vital Costa, do Coronel PM Brandão do 4º BPM, da soldada Iara Telles, vereadora Lurdinha Odon e o secretário municipal de Educação, Francisco Belarmino (prof. Fio).
A reunião foi no sentido de firmar parceria para instalar no município o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é desenvolver ações pedagógicas de prevenção às drogas e à violência nas escolas do município de Araruna. 
Para o prefeito Vital Costa, o programa PROED é importante e chega no município para realizar um trabalho de base com os alunos dentro da rede, junto aos professores, a família e sociedade, buscando prevenir e orientar de forma educativa e informativa. “Sabemos que o problema das drogas e da violência, principalmente, tem avançado e vem destruindo muitas famílias. Precisamos combater por meio da educação, alertando, conversando e mostrando o caminho correto. E para isso, é necessário que todos deem as mãos: prefeitura, polícia, escola, família e comunidade em geral. Os alunos do pré II ao 7º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, receberão ensinamentos ministrados por policiais militares capacitados de como manter-se afastados das drogas, do crime e da violência. Nesse processo de formação os pais também poderão acompanhar de perto o estudo, o que vai aproximar a família da escola. A Prefeitura de Araruna dará total suporte ao programa através da Secretaria Municipal de Educação”, falou o prefeito.
“O esforço da Prefeitura e da Secretaria de Educação em estabelecer parcerias com a PM é para que possamos, além de aumentar a segurança nas escolas, manter nossos jovens longe das drogas e aliciadores. Quem ganha é a comunidade” disse o secretário de Educação professor Fio.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.
IMG_8661
IMG_8662

Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeitura de Araruna e Polícia Militar firmam parceria para implantar o Proerd no município"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.