Últimas

Destaques

Ouvidoria Popular já atendeu mais de mil pessoas em 100 dias de mandato de Eduardo Carneiro









                                                                                         


Nos primeiros 100 dias de mandato do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRPB), mais de mil pessoas foram ouvidas e mais de 200 requerimentos foram apresentados e aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio do Projeto da Ouvidoria Popular. Em menos de três meses de atuação, o projeto já foi até os municípios de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo.

Eduardo Carneiro explicou que a Ouvidoria é um trabalho que aproxima o legislativo do povo. A iniciativa foi criada ainda em seu mandato de vereador em João Pessoa. Porém, logo que chegou à Assembleia, ele instituiu a ação no parlamento estadual também. “A participação popular tem sido uma grande ferramenta de aproximação da população com o nosso mandato, pois é ouvindo as pessoas que conseguimos trazê-las para próximo, garantindo assim, a participação de forma efetiva e sendo ponte para a reivindicação das pessoas com o poder Executivo”, destacou.
Na Ouvidoria, agentes de pesquisa conversam com a população, colhem suas opiniões e sugestões sobre aquela localidade e as demandas são transformadas em requerimentos ou outro instrumento que melhor se adéqüe ao tipo de solicitação realizada. O projeto é realizado duas vezes ao mês. 
Mangabeira e Valentina – Na semana passada, a iniciativa foi até os bairros de Mangabeira e Valentina, em João Pessoa. Em Mangabeira, no Mercado Municipal, as principais reclamações ouvidas estavam relacionadas à falta de segurança e a precariedade dos Postos de Saúde da Família (PSF) existentes no bairro. Os agentes também ouviram as reivindicações como falta de saneamento, pavimentação, ausência de correspondentes bancários, inexistência de creches e escolas. Além da precariedade no PSF e na falta de segurança.
Já no bairro do Valentina, a equipe foi ao terminal de transporte público. Por lá, o pedido de atenção estava voltado para a falta de qualidade do serviço dos ônibus e o queixas em relação a saúde. No primeiro caso, a população destacou a demora dos transportes coletivos. No segundo, a demora para a realização de exames.
No mês de junho o projeto está programado para ir até os bairros do José Américo, Água Fria, Cristo e Geisel.
SAP – Outra ferramenta criada no mandato do deputado Eduardo Carneiro foi o SAP – Serviço de atendimento ao Paraibano. Trata-se de uma linda direta entre a população e o gabinete do parlamentar, com sugestões, demandas, reclamações e solicitações de outros municípios.
Nesses três meses de mandato, já alcançamos vários municípios do nosso estado, com solicitações, as áreas da saúde, segurança pública, educação, infraestrutura, nos municípios como Bananeiras, Areia, Tacima, Mamanguape, Mari, Piancó, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Alhandra, Sapé dentre outros.


Fonte: https://www2.pbagora.com.br/ com Assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes