Últimas

Destaques

Fim da pensão a ex-governadores tem parecer










                                                                                       
Ruy Carneiro, do PSDB


O projeto que acaba com a pensão de ex-governadores, de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), avançou na Câmara dos Deputados e chegará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/13) obteve parecer favorável do relator Samuel Moreira. Passando pela CCJ, o texto será submetido a votação no plenário da Casa.
Atualmente, ex-governadores de vários estados, incluindo a Paraíba, recebem elevados pagamentos mensais de forma vitalícia, independente de contribuição prévia. Para Ruy Carneiro, essa prática desrespeita o cidadão comum, que trabalha a vida inteira para obter a sua aposentadoria.
“Vemos ex-governadores receberem pensões que podem chegar até R$ 64 mil. Se aposentam com valores elevados após um pequeno ciclo de mandato enquanto a população geral passa anos para se aposentar. Esse tipo de regalia política é prejudicial para o desenvolvimento econômico. Valores como esse poderiam ser usados em políticas públicas para saúde, educação, entre outras áreas”, disse.
Ruy Carneiro destacou a proximidade da aprovação dessa que uma bandeira antiga de sua atuação.
“Essa é uma luta antiga nossa. Somos um dos autores desta proposta de emenda à Constituição e felizmente recebemos notícias positivas sobre sua tramitação. O parecer favorável do relator Samuel Moreira e o processo de avaliação na CCJ deve encaminhar o projeto para votação na Câmara em poucos dias”, disse.
Fonte: MaisPB


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes