Últimas

Destaques

Com aumento de 20% nos casos de dengue, Saúde entra em alerta









                                                                                         


Cerca de 3 mil casos prováveis de dengue já foram notificados, este ano, na Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB). O número é 20% maior que as notificações registradas em 2018 e deixa órgãos de Saúde em alerta.
A Secretaria informou que já está fazendo uma interlocução com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) sobre ações e medidas que podem ser adotadas em relação ao problema e disse que vai adotar a mesma medida em relação ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
Conforme a representante da SES, no Brasil já foram notificados 451 mil casos prováveis de dengue nas primeiras 15 semanas do ano, sendo 123 mortes. Na Paraíba, dois óbitos estão sendo investigados, um por suspeita de dengue e outro por chikungunya.
“Estamos em estado de alerta total. Precisamos ‘vestir a camisa’, como fizemos em 2016, em que toda a sociedade se conscientizou e adotou medidas para combater o mosquito”, disse.
Nesta segunda-feira (20), Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde e da Defesa do Patrimônio Social da Capital se reuniram com outros órgãos para discutir estratégias de combate e prevenção ao mosquito ‘Aedes Aegypti’.
Presente no evento, o coordenador do Centro de Zooneses de João Pessoa, Newton Guedes, falou sobre a dificuldade para acionar os responsáveis por terrenos baldios e imóveis localizados no Centro de João Pessoa, que mesmo tombados pelo Patrimônio Histórico, estão abandonados.
A reunião aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, e foi presidida pelos promotores de Justiça Jovana Tabosa e João Geraldo Barbosa. Ela integra o procedimento administrativo instaurado na Promotoria da Saúde da Capital para apurar o aumento dos casos de dengue no município.
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes