Últimas

Destaques

‘Primeira Chance’ oferece vagas de estágio










                                                                                       


O primeiro edital para que estudantes concorram a bolsas de estágios ofertadas pelo Governo do Estado deve ser lançado já na próxima semana. O programa ‘Primeira Chance’ foi lançado pelo governador João Azevêdo durante solenidade na tarde desta segunda-feira (15), em João Pessoa.
Na primeira etapa serão 30 vagas destinadas para a área do Turismo. O governador destaca que o programa é uma chance para que alunos e concluintes da rede estadual de ensino tenham acesso ao primeiro emprego após a reforma trabalhista, que tem deixado, segundo ele, muitos estudantes sem perspectiva após o término dos estudos.
“Em um país que se aprovou uma reforma trabalhista dizendo que geraria milhões de emprego, se tirou direitos de trabalhadores e não se gerou os empregos que foram anunciados. Precisamos ir na contramão do que está acontecendo hoje”, criticou.
Os estudantes, do ensino médio e técnico, vão receber auxílio de R$ 500. No segundo semestre, o secretário de Educação, Aléssio Trindade, prevê a criação de mais de 200 vagas e os editais serão lançados conforme o surgimento das oportunidades, que contemplarão outros setores.
O programa é realizado em parceria entre o Governo do Estado e empresas privadas. Estudantes selecionados no primeiro edital terão sua ‘primeira chance’ em restaurantes, hotéis e pousadas do Litoral.
“A bolsa vai agregar a política pública do desenvolvimento do turismo na nossa região, sendo a educação uma alavanca para o desenvolvimento do nosso Estado”, analisa Aléssio. Após a inscrição, os estudantes vão ser selecionados por meio de um banco de talentos, onde a ‘competência do aluno para o mercado de trabalho’ vai ser avaliado, conforme explicou o secretário ao Portal MaisPB.
O programa tem como objetivo incentivar a concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do ensino médio da rede estadual.
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes