Últimas

Destaques

Em Caiçara, Grupo Atitude e Pastoral da Criança se unem para incentivar a leitura









                                                                                           


A cidade de Caiçara ganhará mais um ponto de leitura nessa terça (dia 30) graças à parceria do Grupo Atitude com a Pastoral da Criança da cidade. Planejando reativar um espaço em uma região periférica da cidade, a Pastoral propôs ao Grupo Atitude que o mesmo instalasse uma pequena biblioteca no local, e a Pastoral se encarregaria de organizar uma brinquedoteca.
Na programação haverá mutirão de empréstimos de livros, contação de histórias, encenações, brincadeiras e um show do mágico “Mister Bartô”.
O Grupo Atitude desde 2005 desenvolve voluntariamente projetos educacionais e culturais, tendo como principal objetivo promover o hábito da leitura, o Grupo mantém três bibliotecas comunitárias envolvendo quase 40 voluntários, e três pontos de leitura em parceria com instituições da cidade (padaria, farmácia e academia de ginástica), é o projeto “De Ponto em Ponto, uma Cidade Leitora”, inspirado no projeto “Livraria Expressa”, idealizado pelo caiçarense Alberto Oliveira em Pernambuco.
Os “pontos” levam nomes de intelectuais caiçarenses. Dessa vez o homenageado será o Cônego Francisco Gomes de Lima (1903-1972), ele foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP) por duas vezes, imortal da Academia Paraibana de Letras, membro da equipe de professores pioneiros da UFPB, secretário do primeiro bispo e arcebispo da Paraíba, diretor de várias escolas, escritor de vários artigos sobre religião, história e filosofia, autor de vários livros, com destaque para “Dom Adauto, Subsídios Biográficos”, tida como uma das obras mais importantes sobre a história da Igreja Católica na Paraíba.
O evento também marcará a comemoração de 14 anos do Grupo Atitude e, além de escolas convidadas, está aberto para o público em geral.
 

Fonte: https://blogdofelipesilva.com

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes