Prefeitura de JP abre inscrições em estágio de Direito

Inscrições podem ser feitas a partir da quarta-feira (13) e seguem até o dia 5 de abril




                                                        

Paço Municipal (Foto: Divulgação/Gilberto Firmino/PMJP)


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou edital para selecionar estagiários do curso de Direito para cadastro de reserva. Os estudantes farão estágio nas dependências da Procuradoria-Geral do Município (PGM), além de preencherem vagas nas assessorias jurídicas dos órgãos da administração direita e indireta da Prefeitura. Confira aqui o edital.

As inscrições podem ser feitas a partir da quarta-feira (13) e seguem até o dia 5 de abril. Os estudantes interessados devem se inscrever presencialmente na sede da PGM, que fica na Praça Pedro Américo, número 70, Centro. As inscrições são efetuadas no horário das 8h às 17h.
Os estudantes devem requerer o formulário próprio para preenchimento no ato da inscrição. Também são pedidos três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade.
Para participar do programa de estágio, o estudante deve ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% e, no máximo, 80% da carga horária ou dos créditos do curso. A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes.
O concurso para estagiário tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa-auxílio do programa é de R$500.
Provas
As provas acontecem no dia 13 de abril entre 9h30 e 12h30 em locais que serão divulgados após o período de inscrição. Os estudantes serão submetidos a duas provas no mesmo dia: uma objetiva e uma subjetiva. Serão disponibilizadas três horas para que os estudantes respondam a 30 questões objetivas e uma subjetiva.
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da prova subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas. Os estudantes responderão a questões sobre assuntos dispostos no conteúdo programático no edital, tais como Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil e Tributário.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeitura de JP abre inscrições em estágio de Direito"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.