Novas Trilhas consolidam-se em Araruna como Produtos Turísticos











A formatação em produtos turísticos das belezas naturais de Araruna, na Paraíba, vem proporcionando um novo olhar sobre o município do Curimataú, distante de João Pessoa a 160km e 100km de Campina Grande. O município se posiciona como como nova opção para o Turismo de Aventura e Natureza na Paraíba.
Além do Parque Estadual da Pedra da Boca há, cânions para caminhadas e contemplação, ou trilhas para Bicicletas, Jipes, em meio as serras verdes e quinze sítios Arqueológicos já catalogados com inscrições rupestres, mapeados pela equipe de técnicos e especialistas que fazem o levantamento dos atrativos.
Rapel, camping, cultura, fazendas Históricas, arqueologia, canionismo e experiência em rural também estão nos roteiros de Araruna.
Quando se fala em Araruna se remete ao Parque Pedra da Boca, conhecido até fora do Brasil. A diferença é que em Araruna, as atividades iniciam no alto da serra. A cidade está a quase 600 metros de altitude em relação ao mar, tem um clima sempre fresco e vegetação abundante característica do Brejo de Altitude. O prefeito Vital Costa, acredita na vocação turística a qual, segundo ele, nunca foi explorada completamente.
As trilhas de Araruna vêm se tornando um sucesso e se consolidando como opção entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, isso foi visível durante o carnaval.
Segundo o Gerente de Turismo, Ricardo Câmara, o município recebeu mais de 09 Empresas com Turistas de (Natal, João Pessoa, Campina Grande e Recife), famílias, grupos de amigos, que se hospedaram em pousadas, camping ou em casas de amigos em Araruna e na região no período carnavalesco, em busca de natureza, paz, contemplação e Aventura e novas experiências. Alguns destes grupos tem tomado conhecimento dos atrativos e meios de hospedagens, através de plataformas e divulgações, de forma conjunta com a Pbtur e outros meios de comunicação.
Seguindo as orientações do prefeito Vital Costa, a Secretaria de Turismo tem colocado em prática o seu plano de atrair cada vez mais os turistas, "recebemos neste período visitantes de várias localidades, as trilhas, que estão abertas o ano inteiro se configuram como uma alternativa para quem procura aventura e natureza", comentou Edvaldo Costa, secretário executivo de turismo.
Ricardo Câmara ainda destacou que Araruna dispõe hoje por volta de 350 leitos em Hotéis e Pousadas e, que a procura para o feriado foi acima do esperado em relação a anos anteriores. “Somente nesta época do carnaval, recebemos mais de duzentos turistas para trilhas durante, caminhadas e visitações, a Pedra da Boca, Pedra do Chapéu, Pedra da Macambira, Cânion do Macapá e a Fazenda Maquiné, além do Mirante do Vale da Serra”. Diz o Gerente. A secretaria de turismo de Araruna orienta aos donos de Pousadas, Restaurantes colocar suas empresas em plataformas como forma de captar novos clientes. Empresários a procura de orientação devem procurar a secretaria de Turismo localizada no Mercado Cultural, na Praça João Pessoa.
pedra chapeu
94a952c4-070f-4c63-9470-8251413a2de9
f550d844-be8b-42c3-8e8e-e38f0a64b109

Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br


                                                                                         

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Novas Trilhas consolidam-se em Araruna como Produtos Turísticos"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.