Últimas

Destaques

Município de Dona Inês realiza VI Conferência Municipal de Saúde









                                                                                         


Profissionais da saúde, representantes da Prefeitura, da sociedade civil organizada e de associações, participaram nesta terça-feira, 26 de março, da VI Conferência Municipal de Saúde de Dona Inês, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, no auditório do CEMCAP.
A conferência trouxe como tema; “Democracia e saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, e discutiu eixos como; saúde com direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS. Para discutir os eixos foram formados três grupos, que no final elegeram as prioridades e os delegados que representarão o Município na etapa estadual.
A Secretária de Saúde do Município, Tarciana Lucena, lamentou a pouca participação da população e disse que o SUS passa por um processo de enfraquecimento e que só a participação popular é que pode mudar esta situação. O Prefeito João Idalino, que participou da abertura, lembrou os desafios de oferecer uma saúde pública de qualidade, considerando os poucos recursos que chegam aos cofres públicos e a demanda da população. Também destacou que alguns políticos tentam prejudicar o andamento das políticas públicas, numa tentativa de atingir a imagem da Gestão, e que a população é que sofre com esse modelo de política. João Idalino também cobrou uma participação maior da população na elaboração das políticas públicas.
A conferência contou ainda com a participação do Secretário de Saúde do Município de Guarabira, Wellington Antônio, que falou sobre o tema da VI Conferência Municipal.
Também participaram da Conferência as Secretárias de Educação, Noélia, e de Assistência Social e Habitação, Zilma Araújo, a Vereadora Presidente da Câmara Municipal, Rosinha, e o Vereador Rhuan.
Fonte: http://www.pmdonaines.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes