Últimas

Destaques

Prefeitura de Solânea, através da Secretaria de Educação, realiza Jornada Pedagógica 2019










                                                                                         


Acontece nesta quarta (20) e quinta-feira (21) através da Secretária de Educação do Município de Solânea a Jornada Pedagógica 2019 com o tema “Interdisciplinaridade: Uma Construção Coletiva de Saberes na Busca da Educação Transformadora e Inclusiva”. Cerca de 200 profissionais de educação, entre professores, gestores e supervisores, estão participando do evento durante todo o dia. Onde acontece além de palestras, oficinas pedagógicas direcionadas para cada fase de ensino escolar.
Para o prefeito Kaiser Rocha, que abriu as atividades da jornada, essa é uma forma do município auxiliar na capacitação dos professores. “É um momento importante para motivar e integrar os docentes através das palestras e oficinas. Eles poderão analisar as suas competências e habilidades e aprimorar o trabalho em sala de aula”, afirmou. Segundo a Secretária de Educação, Virnália Fagundes, cerca de três mil crianças são atendidas pelo Sistema Municipal de Educação. “Temos que fazer o nosso melhor pela educação. Nestes dois dias vamos planejar nossas atividades pedagógicas e nos reciclar para entramos em sala de aula ainda mais motivados” contou.
  Programação
Nesta quarta (20) o evento foi aberto com a participação das autoridades políticas do município e uma palestra do Juiz da Infância e Juventude, Osenival dos Santos Costa, que falou sobre a importância do profissional de educação para a formação das crianças e jovens e como as crianças precisam ser motivadas para haver um bom desempenho e desenvolvimento escolar. Logo depois ocorreu a palestra tema do evento proferida pelo palestrante da Focus Consultoria, Dennis Andrade. No período da tarde acontecem cinco oficinas paralelas.
Nessa quinta (21) ainda acontecem pela manhã a palestra “Avaliar por Competências e Habilidade” com a psicopedagoga Wberlândia Andrade e a tarde o evento encerra com uma palestra sobre educação ambiental em sala de aula.

Ascom-PMS
via: https://solaneaonline.com

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes