Período chuvoso na PB neste ano será dentro da média histórica, afirma Aesa









                                                                                         



O quadrimestre de fevereiro a maio, conhecido como o período chuvoso no Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú, será de chuvas dentro da média histórica destas regiões, de acordo com o Prognóstico Climático divulgado pela Aesa.

“A configuração das condições oceânico-atmosféricas globais, bem como os resultados de modelos de previsão climática de instituições nacionais e internacionais, indicam alta probabilidade das chuvas ocorrerem dentro da faixa de normalidade durante este período, que chamamos de quadra um”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Agência, Alexandre Magno.

Em relação ao prognóstico, ele fez uma observação. “É importante destacar que estes números não são mensais. O que deve estar dentro destes parâmetros é o volume acumulado durante o quadrimestre” acrescentou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Agência.

Novo prognóstico. O presidente da Aesa, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, afirmou que a equipe de meteorologistas da agência estadual realizará um novo Prognóstico Climático em março. “Desta vez nossos olhos estarão voltados para Litoral, Brejo e Agreste, mais especificamente no período de abril a julho, quando são esperados os maiores índices pluviométricos nestas regiões”, anunciou.

Fonte: https://www2.pbagora.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Período chuvoso na PB neste ano será dentro da média histórica, afirma Aesa"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.