Últimas

Destaques

Meteorologista da Aesa orienta população para a ocorrência de raios e trovões na PB

A quarta-feira (13) amanheceu chuvosa em vários pontos da Paraíba





Chuvas causaram alagamentos em João Pessoa; trovões também foram escutados
Foto: Ewerton Correia/RTC


A quarta-feira (13) amanheceu bastante chuvosa em João Pessoa e outras regiões da Paraíba. A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado Paraíba (Aesa) até alertou para uma probabilidade de chuvas significativas em vários locais durante as próximas 48h.
“Hoje o que está atuando sobre o Nordeste é um sistema meteorológico, que chamamos de vórtice ciclônico de altos níveis. Normalmente esses sistemas atuam nessa época do ano, e dependendo de seu posicionamento sobre a região ele traz chuvas ou não. Essa chuvas são pancadas fortes em alguns pontos isolados, porque forma nuvens acompanhadas de descargas elétricas, que foi o que observamos nesse início de madrugada”, explicou a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, em entrevista à Jovem Pan João Pessoa.
Mas quem mora na capital paraibana, além de muita água caindo do céu, também percebeu raios e trovões, que podem assustar pelo barulho. Apesar de não ser algo que preocupe tanto, esses fenômenos merecem uma atenção especial da população.
“O lugar mais seguro é dentro de casa. Quando começarem raios e trovões, é bom tirar todos os aparelhos da tomada, não ficar de baixo de árvore, em piscinas, campos de futebol, praia. É bom evitar esses locais, que aí você fica mais seguro”, complementou Marle.

Fonte: https://www.portalt5.com.br

                                                      

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes