Últimas

Destaques

Funad realiza curso de Formação em Educação Especial e as inscrições começam dia 11










                                                                                         


A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizará, a partir de 15 de março, o curso de Formação em Educação Especial para professores da sala de aula regular da Rede Pública de Ensino. Serão ofertadas 150 vagas e as inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 15 deste mês exclusivamente pela internet. A lista com as inscrições homologadas será publicada no dia 28 de fevereiro na página da Funad (http://funad.pb.gov.br/).

A Formação tem como objetivo subsidiar professores com aportes teóricos e práticos sobre a inclusão escolar dos alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades/Superdotação. As aulas serão ministradas uma vez ao mês no turno da manhã, a partir das 8h, e se estenderão até dezembro deste ano.
Atendimento Educacional Especializado – Ainda neste mês de fevereiro – de 18 a 22 –, a Funad  efetivará  inscrições para o Curso de Atendimento Educacional Especializado, com carga horária de 80h tendo como público professores das salas de recursos multifuncionais.  As aulas começarão em 22 de março.
A Assessoria de Educação Especial  da Funad argumenta que a formação de professores se constitui no eixo principal das suas ações, visto que se entende ser esta uma condição importantíssima para o fortalecimento da inclusão escolar dos alunos da educação especial nas classes comuns, objetivando não somente à garantia de acesso, mas de aprendizagem e permanência do aluno no ambiente escolar.

Fonte: PB Agora

Um comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes