Últimas

Destaques

Em reviravolta na ALPB, Galdino vence Hervázio e garante 2º biênio










                                                                                       
(Foto: ALPB)


Em uma reviravolta que deixou incrédulos alguns membros da bancada governista, Adriano Galdino (PSB) venceu o companheiro de partido, Hervázio Bezerra (PSB), e garantiu sua reeleição na Casa. Dessa forma, ele presidirá a ALPB pelos próximos quatro anos.
Galdino obteve 23 votos, enquanto Hervázio alcançou o apoio de apenas 13 parlamentares. A estratégia de lançar Gladino partiu de Tião Gomes, que retirou candidatura para se candidatar a vice na chapa encabeçada por Galdino.
Galdino evitou falar após a vitória e se limitou a dizer que os trabalhos estavam encerrados e na segunda-feira (04), haverá a mensagem do governador João Azevêdo (PSB), que acontecerá às 14h30 na Casa.
O governador João Azevêdo (PSB), chegou inclusive a referendar o nome de Hervázio para a disputa do segundo biênio e reuniu os parlamentares da base para que sua indicação fosse seguida.
Apesar do racha na base, Galdino aposta na união dos parlamentares para proporcionar governabilidade a Azevêdo. “A partir de hoje não tem mais vencedores nem vencidos. A Assembleia tem 36 deputados e vamos no unir para dar nossa contribuição à Paraíba”, frisou.
Adriano Galdino foi eleito vereador de Pocinhos em 1988 e posteriormente prefeito do município entre os anos de 1993 e 1996. Retornou ao Executivo Municipal no ano 2000 e foi reeleito em 2004. Eleito deputado estadual, Galdino assumiu mandato na Assembleia Legislativa em 2011, período em que também exerceu as funções de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo Ricardo Coutinho.
Em 2014 Galdino conseguiu nova vitória nas urnas e se reelegeu deputado estadual. Em 2015 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015-2016. Nas últimas eleições de outubro ele foi eleito novamente deputado estadual, com 45.656 votos.
Confira mesa eleita para 2 biênio
Presidente: Adriano Galdino
1º vice-presidente: Tião Gomes
2º vice-presidente: João Henrique
3º vice-presidente: Felipe Leitão
4º vice-presidente: Galego de Souza
1º secretário: Nabor Wanderley
2º secretário: Bosco Carneiro
3º secretário: Dra Paula
4º secretário: Anderson Monteiro
1º suplente: Camila Toscano
2º suplente: Moacir Rodrigues
3º suplente: Caio Roberto
4º suplente: Walber Virgulino
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes