Últimas

Destaques

Educação no Município de Dona Inês foi tema de debate na Casa legislativa













O Vereador Jairo (PSD) disse na Tribuna da Casa Legislativa de Dona Inês na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro, que o número de alunos em algumas escolas no Município é insuficiente para manter essas escolas funcionando, considerando o valor financeiro que há para isso. O Vereador destacou que o dinheiro arrecadado por cada uma dessas escolas, não cobre os investimentos feitos pela Gestão, que em 2018 investiu 14% a mais no magistério, chegando a 74% de investimentos, quando a Lei sugere apenas 60%.  Também informou que em Gestões passadas outras escolas foram paralisadas, e que o Conselho Municipal de Educação, vem acompanhando todas essas decisões.
O debate começou depois do Vereador Damásio Berto (PSD) questionar, o que ele chamou de fechamento de Escolas na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o entendimento do Vereador, a atitude é criminosa e causa prejuízos à população. O Vereador ainda destacou que se preocupa com o número de alunos por sala, e disse repudiar a atitude da Secretaria de Educação Municipal pela desvalorização na educação.
O Vereador Edmilson Alves reforçou o entendimento do Vereador Damásio e disse que os alunos do Sitio Oiticica, que foram transferidos para a Escola do Sítio Serra do Sítio, estão prejudicados e as famílias estão preocupadas. O Vereador questionou para onde vai o dinheiro que será economizado com o fechamento das escolas, e ressaltou o aumento na frota de carros alugados.
O Vereador Denizar disse que há incoerência em alguns Vereadores, porque muitas das consideradas falhas na atual Gestão, já existiam em Gestões passadas e nunca foram questionadas. Denizar destacou que a paralisação das escolas aconteceu com o conhecimento do Ministério Público, que compreendeu a necessidade.
O Vereador João Barbosa também lembrou outras Escolas fechadas na Gestão anterior e que isso é triste porque são recursos públicos usados para a construção das Escolas e que por isso os prédios precisam ser usados para outro meio.

Por: Assessoria


Fonte: http://donaines.pb.leg.br
                                                                                            

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes