Últimas

Destaques

Abertas inscrições para 500 vagas em cursos no Pronatec

Resultado final será publicado no dia 8 de março, com o local e horários das matrículas





Programa incentiva ensino técnico (Foto: Divulgação/Alina Souza/Especial Palácio Piratini)


Começam nesta segunda-feira (4) as inscrições para 500 vagas nos cursos Técnicos de Nível Médio (MedioTec) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Veja aqui o edital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.paraibatec.pb.gov.br até o dia 15 deste mês.
As vagas são para estudantes da rede estadual de ensino e estão disponíveis para João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. Mais de 60% delas são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência.
Poderão participar do processo seletivo os alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ou 3° ano do ensino médio regular no ano letivo de 2019 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas. Os alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio poderão fazer a inscrição para os cursos com carga horária de 800, 1.000 e 1.200 horas.
Os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio poderão efetuar o procedimento nos cursos com carga horária de 800 horas.
O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: a primeira é a inscrição pelo formulário online disponível no portal eletrônico www.paraibatec.pb.gov.br, e a segunda a entrevista.
A divulgação dos candidatos selecionados acontece no dia 22 deste mês, juntamente com o local e horário da entrevista. O resultado final será publicado no dia 8 de março, com o local e horários das matrículas.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes