Últimas

Destaques

Prefeitura de Serra de São Bento paga parcelas do Garantia-Safra 2017/2018

Serra de São Bento/RN







                                                                                           


Com o objetivo de oferecer subsídios ao homem do campo que vem de consequentes perdas na safra agrícola, a Prefeitura de Serra de São Bento, através da prefeita Wanessa Morais efetuou o pagamento de todas as parcelas do aporte financeiro do Programa Garantia-Safra 2017/2018, totalizando o valor de R$ 18.258,00, de um total de seis, foi paga nesta terça-feira (15).

Com essa ação a administração da prefeita Wanessa Morais, garante aos beneficiários do Programa o recebimento das parcelas. Garantia-Safra (GS) é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O Programa foi criada em 2002, a partir da lei nº 10.420, está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e é administrada pela Caixa Econômica Federal desde outubro de 2003.

O secretário municipal de Agricultura, Erinilson Cunha, explicou que a contrapartida do município foi cumprida pela prefeita Wanessa Morais, que mesmo em momento de crise financeira nacional mostra competência e respeito ao homem do campo. Segundo ele, as responsabilidades competentes à pasta já foram feitas, bem como a atualização de cadastros dos agricultores familiares.

Este é um incentivo que nós estamos dando para os agricultores serra-bentenses. A prefeita Wanessa Morais está se mostrando parceira dos produtores e dependendo dos laudos que já foram produzidos pelo técnico da Emater estamos só aguardando a aprovação do MDA”, 


Fonte: http://erinilsoncunha.blogspot.com






                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes