Últimas

Destaques

Encontro reúne beneficiários do Aluguel Social em Araruna e novas famílias são inseridas no programa










                                                                                         


O prefeito de Araruna, Vital Costa, acompanhado pelo secretário municipal de cidadania e assistência social, André Santana, participou de um encontro realizado na tarde desta quinta-feira (10) na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com as famílias em situação de risco social inseridas no programa Aluguel Social. O encontro teve como objetivo anunciar a renovação dos contratos e a inclusão de novas famílias no programa. Veja o vídeo abaixo!
IMG_2924
“O programa Aluguel Social foi compromisso de campanha e a gente está cumprindo, nesse momento estamos renovando 16 alugueis e formulando mais 09 novos contratos. É um programa criado no nosso governo e sem nenhuma discriminação, já contamos com mais de 60 famílias beneficiadas”, disse o prefeito Vital Costa.
Na ocasião, o prefeito também anunciou a criação de um novo programa social que será lançado nos próximos dias com recursos próprios da prefeitura com objetivo de cuidar dos que mais precisam da ação do poder público municipal. “Essa é a diferença de nossa gestão, vamos cuidar de quem realmente precisa”, destacou o gestor.
Por se tratar de benefício financeiro exclusivamente destinado ao subsídio para pagamento de locação de imóvel, os valores destinados a cada família variam de R$ 100,00 a R$ 200,00.
De acordo com o Secretário de Assistência Social, André Santana o aluguel social foi criado pelo prefeito Vital Costa com objetivo de oferecer dignidade, qualidade de vida para as pessoas que estão em risco social e que não tem condições de pagar aluguel. “Realizamos uma avaliação rigorosa e as famílias que estão sendo inseridas no programa atendem perfeitamente os critérios fixados pela lei. É uma satisfação muito grande contemplar as famílias com esse benefício que garante cidadania”, disse o secretário André Medeiros.

Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes