Últimas

Destaques

Divulgado edital para processo seletivo de curso técnico do Pronatec

Ao todo são oferecidas 500 vagas para estudantes já inseridos na rede pública do estado.





                                                     
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 4 de fevereiro e seguem até o dia 15. (Foto: Reprodução)


Foi divulgado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para o processo seletivo de curso técnico de nível médio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo são oferecidas 500 vagas para estudantes já inseridos na rede pública do estado. Dessas vagas, 65% são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 4 de fevereiro e seguem até o dia 15. Os interessados devem preencher um formulário online no site do mediotec.
De acordo com a publicação são oferecidas vagas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. 
Os alunos interessados devem está cursando o 2º ano ou 3° ano do ensino médio regular no ano letivo de 2019 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas. No caso dos alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio, poderão inscrever-se nos cursos com carga horária igual a 800 horas, 1000 horas e 1200 horas. Já os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio poderá inscrever-se nos cursos com carga horária igual a 800 horas.
A classificação será feita por curso em sorteio aleatório da inscrição. Além do sorteio, também vai ser levada em consideração a nota obtida na etapa da entrevista. Durante a inscrição será gerado um número. Será sorteado aleatoriamente um quantitativo de candidatos igual a 40 vagas, para participar da segunda etapa. Considerando que o número de vagas é inferior a 40, os aprovados serão reclassificados de acordo com a nota obtida na entrevista.
A divulgação dos candidatos sorteados acontece no dia 22 de fevereiro, juntamente com a divulgação do local e horário da entrevista dos candidatos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de março, com o local e horários das matrículas dos candidatos.
Fonte: https://www.clickpb.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes