Últimas

Destaques

Damião: O rompimento do vice-prefeito e a nova aliança de Lucildo e Eleonora












O pleito eleitoral de 2018 mal acabou, mas na cidade de Damião, Curimataú paraibano, o clima já é de 2020. O rompimento do vice-prefeito Chico Medeiros (PTB) com o prefeito Lucildo Fernandes (PSB) jogou mais gasolina na disputa do próximo ano e, praticamente, antecipou as articulações.

Segundo informações, seu Chico teria ido a emissoras de rádio do Brejo e anunciado o rompimento com o socialista. A ideia não foi bem aceita por um dos nomes fortes da base oposicionista, a ex-prefeita Maria Eleonora (PSD), com quem o vice-prefeito deveria se aliar a partir de então.

Como vereador, Chico Medeiros teria sido um calo no pé, ou melhor, na gestão da ex-prefeita. Com isso, o rompimento uniu mais uma vez o prefeito e a ex-prefeita. Em 2008, a aliança de Eleonora e Lucildo resultou na eleição da professora como prefeita do município.

Nos bastidores da política local a ex-prefeita já tem sido apontada como um nome forte para a sucessão do prefeito Lucildo Fernandes no próximo pleito. Em 2016, Eleonora foi candidata pela oposição e perdeu a eleição para o socialista. Ela obteve 46% dos votos válidos.

A união das duas lideranças pegou muita gente de surpresa, mas também foi motivo de comemoração na cidade.


Blog do Flávio

Fonte: http://www.blogdoflavio.com              

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes