Últimas

Destaques

Curiosidade: Em Tacima, Homem coloca nome de defuntos em um caderno










                                                                                           
José Ribeiro de Sousa (Sr. Adelson)
 (Foto: Aécio de Oliveira)


O senhor José Ribeiro de Sousa (72), mais conhecido como Adelson, tem um costume no mínimo estranho.
O mesmo, desde o ano de 1994, costuma colocar em um caderno, o nome das pessoas que morrem em sua cidade (Tacima – PB), ou que residam em outro município, mas que sejam familiares ou até mesmo conhecidos seu.
O agricultor aposentado, nunca foi em uma escola, mas é autodidata na leitura e na escrita. Isso se deve ao fato de o mesmo ler a bíblia sagrada diariamente desde muito jovem, e sempre transcrever as passagens que ler para um caderno.
Sobre o fato curioso dele escrever o nome dos defuntos em um caderno, ele diz que as pessoas não decoram as datas da morte de amigos, familiares ou daqueles que não são conhecidos, e que ele presenciou algumas pessoas as vezes tentando descobrir ou lembrar a data que ‘’fulano’’ ou ‘’ciclano’’ havia falecido, e nunca sabiam o certo, e isso despertou o interesse dele começar a fazer anotações em um caderno, com o nome e a data do óbito, ou se no caso ele não souber o nome da pessoa por completo, ele coloca sempre o apelido ou até mesmo como o falecido era conhecido na cidade.
Adelson, que é conhecido na cidade por quase sempre está presente nos enterros, tem em seu caderno mais de mil nomes de defuntos, entre eles, autoridades, empresários, populares do seu município e também membros da sua própria família, como o da sua mãe, que faleceu no ano de 2001.
Uma prática realmente curiosa.



por: Aécio de Oliveira

Fonte: https://aeciotacima.blogspot.com

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes