Últimas

Destaques

Solânea comemora 65 anos de emancipação política na próxima segunda-feira (26). Confira a programação











                                                                                       


O município de Solânea está localizado na Mesorregião do Agreste Paraibano e na Microrregião do Curimataú Oriental do Estado da Paraíba.
Limita-se com os municípios de Casserengue (9 km), Serraria (22,3 km), Dona Inês (16 km), Arara (14 km), , Borborema (7,5 km), Bananeiras (3 km) e Cacimba de Dentro (20 km).
A antiga Vila de Moreno, alcançou sua independência e emancipação política, administrativa e social, graças a uma forte reivindicação dos homens de grande visão da época. O projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa da Paraíba, foi de autoria do então deputado estadual Dr. Humberto Coutinho de Lucena. A Lei nº 967 que criou o município de Solânea, datada de 26 de novembro de 1953, foi sancionada pelo então governador do Estado, Dr. João Fernandes de Lima, concedendo fórum à cidade e, conseqüentemente, criando o município e comarca de Solânea. Em homenagem a esta data, construiu-se a principal praça da cidade, em frente à Igreja -matriz de Santo Antônio, padroeiro do município. O município foi instalado em 30 de dezembro de 1953.
Fonte: https://solaneaonline.com

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes