Últimas

Destaques

Secretaria de Saúde desenvolve várias atividades no novembro azul










                                                                                           


A Secretaria Municipal de Saúde de Dona Inês vem desenvolvendo, ao longo do mês de novembro, diversas atividades em alusão ao novembro azul, com várias ações voltadas a saúde do homem.
As equipes de saúde estão realizando nos PSFs do Município palestras de conscientização e sobre prevenção do câncer de próstata. No PSF do Sítio Tapuio foi oferecido atendimento das 18h00 às 21h00, tendo como público alvo homens que trabalham durante o dia. Ainda foram realizados exames de ultrassonografia, vias urinárias, jogos de futsal, atendimentos médicos e odontológicos,
“Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.”(Fonte: www.cancer.org.br)

Por: 
Assessoria Prefeitura Dona Inês

Fonte: http://www.pmdonaines.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes