Médicas cubanas recebem títulos de cidadania guarabirense e se emocionam

De acordo com o prefeito, o desejo do município é manter as médicas prestando serviço na cidade




Na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Guarabira realizou solenidade para entregue de títulos de cidadania guarabirense a duas médicas cubanas, que atuam em postos de saúde da família, através do programa Mais Médicos.
As honrarias foram propostas pelos vereadores Leonardo Macena e Luciano do Bolo. Ana Ivys Gonzales Torres, que atua na UBS Santa Terezinha e Yunia Mondelo Gamboa, que presta serviços na UBS do bairro São José.
A solenidade de entrega dos títulos foi prestigiada pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) e pelo secretário de Saúde, Wellington Oliveira. O tom era de despedida e de agradecimento pelos serviços prestados à Guarabira.
De acordo com o prefeito, o desejo do município é manter as médicas prestando serviço na cidade, mas o rompimento unilateral do governo de Cuba com o Brasil em relação ao Mais Médicos caminha para inviabilizar a permanência. ZT disse que tem buscado de todas as maneiras e a gestão o que estiver a seu alcance para mantê-las em Guarabira.
As médicas discursaram e se emocionaram com as homenagens recebidas e manifestaram o desejo de permanecer na cidade fazendo o que mais gostam, atender a população mais necessitada de assistência em saúde.
         

Fonte: https://www.portal25horas.com.br
                                                        

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Médicas cubanas recebem títulos de cidadania guarabirense e se emocionam"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.