Últimas

Destaques

Belém/PB: Ministério do Turismo disponibiliza cadastro gratuito para empreendimentos e serviços turísticos no município












Para melhor atender aos turistas, o Ministério do Turismo disponibiliza um cadastro online gratuito, o CADASTUR, com informações dos prestadores de serviços turísticos nos municípios, como serviços de alimentação, hospedagem, empresas organizadoras de eventos, etc.
Neste sentido, o cadastro dos empreendimentos e serviços turísticos do município de Belém no CADASTUR, como restaurantes, cafeterias, bares, churrascarias, sorveterias, casas de suco, pizzarias, pastelarias, pousadas, empresas organizadoras de eventos, prestadores de infraestrutura de apoio para eventos (alimentos e bebidas, pessoal de apoio, segurança, decoração, fotografias, filmagens, etc.), que estejam formalizados (CNPJ), é uma importante ferramenta de informação para os turistas que visitam ou desejam visitar Belém.
Vale destacar que o Ministério do Turismo incluiu o município de Belém no Mapa Turístico Brasileiro, na Região Turística do Brejo, devido ao seu potencial no setor turístico, evidenciado pelos eventos culturais como a festa de São Pedro e a Rota Cultural Raízes do Brejo.
COMO CADASTRAR MEU EMPREENDIMENTO OU SERVIÇO TURÍSTICO?
O cadastro é gratuito e feito totalmente pela internet através do site:
1) crie um usuário do sistema, por meio da opção ‘Cadastre-se’ no topo da tela, para obter uma senha;
2) após receber a sua senha por email, acesse o site e faça o login;
3) preencha o formulário eletrônico de cadastro com os dados da sua atividade;
4) assine o Termo de Responsabilidade eletrônico;
5) Envie! Após a análise da solicitação, seu cadastro será homologado e seu CERTIFICADO disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação, o qual deve ser afixado em local visível ao público no estabelecimento,
Para visualizar seu certificado, você deverá acessar o sistema, por meio do login, e clicar na opção “Emitir Certificado” no seu Painel de Controle.
Por: 
Assessoria

Fonte: belem.pb.gov.br

                                                                                               

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes