Lucélio garante investimentos do Cariri












                                                                                     



A população do Cariri paraibano encheu as ruas de Monteiro, na noite deste domingo (30), para receber Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pela coligação Força da Esperança. No encontro, Lucélio disse que sua gestão vai potencializar as vocações da região, gerando desenvolvimento e oportunidades para os paraibanos e paraibanas que ali vivem.
“As águas do Rio São Francisco, além de matar a sede, precisam gerar emprego e renda para a população. Por isso, vamos incentivar a agricultura familiar, com o programa Paraíba Terra Boa, que vai dar apoio técnico e financiamento ao homem e mulher do campo, garantindo renda e movimentando a economia local. Também iremos criar os Centros Regionais de Agroecologia, onde os pequenos agricultores vão receber formação e assistência técnica para que possam tocar seus negócios com mais segurança e qualificação”, disse.
Lucélio disse ainda que governo eficaz precisa entender e investir nas áreas estratégicas das regiões do Estado. “Vamos investir na ovinocaprinocultura do Cariri. Entra gestor, sai gestor, mas não vemos ações que de fato potencializem esta que é uma das vocações da região. Além de garantir as condições para a instalação de uma usina de leite em pó, ajudando na consolidação das cadeias produtivas da caprinocultura leiteira e bovinocultura de leite, iremos requalificar e retomar o programa Pão e Leite, deixado de lado pela atual gestão, modernizando este programa de grande importância para o Estado, que alimenta milhares de famílias e potencializa a economia local”, disse.
Para a cidade de Monteiro, Lucélio garantiu ações que criem ambientes favoráveis à geração de emprego e renda. “A Paraíba precisa de uma gestão que crie ambientes favoráveis à atração de novos negócios. Hoje o investidor prefere os Estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte, que têm uma política de arrecadação de impostos mais estável que a Paraíba. O Governo precisa entender que a razão da sua existência é gerar oportunidades, não aumentar impostos sempre que as coisas apertam. Atrair negócios e investir nas vocações serão prioridades no desenvolvimento do Cariri. E assim vamos criar uma nova dinâmica na administração do Estado, porque defendemos que a Paraíba pode e merece uma gestão mais próxima da população e que entenda suas necessidades”, disse.
Fonte: MaisPB

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.