UFCG oferta 25 vagas para mestrado profissional em Letras

O programa concentra-se em Linguagens e Letramentos e linhas de pesquisa em Teorias da Linguagem e Ensino e Leitura e Produção Textual: Diversidade Social e Práticas Docentes.





                                                     

A pós-graduação é ministrada no Centro de Formação de Professores, Campus de Cajazeiras (Foto: Divulgação/Assessoria)


O prazo de inscrições para o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), oferecido em rede nacional, será aberto no dia 3 de setembro e encerrado no dia 1º de outubro. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terá 25 vagas para esse mestrado.

A pós-graduação é ministrada no Centro de Formação de Professores (CFP), Campus de Cajazeiras. O programa possui área de concentração em Linguagens e Letramentos e linhas de pesquisa em Teorias da Linguagem e Ensino e Leitura e Produção Textual: Diversidade Social e Práticas Docentes.
Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).
As inscrições devem ser realizadas no site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) – www.comperve.ufrn.br. A taxa custa R$ 70. Os candidatos inscritos serão selecionados mediante aplicação de uma prova com 20 questões objetivas e uma discursiva, a ser realizada no dia 21 de outubro. O resultado final será divulgado até 18 de dezembro.
Sobre o PROFLETRAS
É um curso de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior associadas.
Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras este ano vai ofertar 847 novas vagas para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País.
Para mais informações, basta acessar o edital do Mestrado Profissonal. Há também o acesso pela página do PROFLETRAS na UFCG.

Fonte: https://www.clickpb.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.