Conheça os projetos dos candidatos a governador da Paraíba

Antes de fazer essa escolha, é importante que o eleitor conheça as propostas apresentadas por esses candidatos







                                                                                         

Eleições ocorrem em outubro (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas)


A eleição direta, teoricamente, é o momento em que o brasileiro exercita a democracia conquistada com muita luta por pessoas que enfrentaram um sistema ditatorial, que por muito tempo calou a maioria. Daqui a alguns dias, mais uma vez, mais de 2,8 milhões de paraibanos irão às urnas para escolher seus representantes no Palácio da Redenção, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Entretanto, antes de fazer essa escolha, é importante que o eleitor conheça as propostas apresentadas por esses candidatos. Na Paraíba, cinco concorrem ao cargo de Chefe do Poder Executivo, ou seja, a governador. No ato do registro de candidatura, esses postulantes são obrigados a apresentar as propostas que deverão colocar em prática, caso sejam eleitos.
Para ajudar o cidadão a avaliar os projetos pensados por esse concorrentes, o Portal Correio traz o link com cada uma dessas propostas.
A ordem dos candidatos e suas ideias será elencada por ordem alfabética. É só clicar em cima das propostas e conhecer os projetos de cada um.
azevedo-anuncia-nome-para-o-senado-na-quarta-e-faz-misterio-sobre-coutoJoão Azevêdo – PSB
O socialista se apoia nos projetos já elaborados pela atual gestão, da qual fez parte durante os oito anos de mandato do governador Ricardo Coutinho. A sua carta-proposta tem 55 páginas e trata de vários assuntos divididos em três eixos. Entre os temas abordados, estão os mais básicos, e não menos complexos, como Educação, Habitação, Saúde e Segurança Pública. Além disso, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Políticas Públicas para Mulheres também se destacam.
José Maranhão – MDB
Como já foi governador por três vezes, Maranhão se acosta em propostas já elaboradas em suas gestões passadas que são dissertadas em 86 páginas e se baseiam em quatro premissas. O emedebista lembra na carta-proposta de obras de Recursos Hídricos, como construção de barragens e sistemas adutores.  Maranhão também fala em Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia, Transportes, Inclusão Social , Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Saneamento Básico e Mobilidade Urbana.
psd-anuncia-apoio-a-pre-candidatura-de-lucelio-ao-governo (2)Lucélio Cartaxo – PV
Nos seis eixos, das 57 páginas de carta-proposta apresentadas por Lucélio Cartaxo ele fala que Paraíba deve crescer por inteiro e aposta no que ele chama de âncoras regionais, que descentralizem os serviços e potencializem as vocações locais. Diz que vai inaugurar uma nova forma de fazer gestão pensando nas pessoas com mais diálogo, parceria com os municípios e transparência. Também fala em projetos para a Educação, Juventude, Empreendedorismo, Qualificação, Regionalização e Infraestrutura.
Rama Dantas – PSTU
Rama tem defendido uma ‘revolução no voto’. Em sua carta-proposta, apresentada em 10 páginas, afirma que “as eleições são o terreno da burguesia”. Acrescenta ainda que, ao contrário do que teoricamente deve ser o processo eleitoral, ele é “antidemocrático fraudulento, no qual impera o privilégio o tempo de TV e rios de dinheiro de banqueiros e grandes empresários para os partidos que governam há muito tempo”. Rama aposta em áreas como moradia para os trabalhadores, igualdade salarial para funções iguais e no combate ao racismo e a homofobia.
Tárcio Teixeira – PSOL
Assim como o número que carrega do partido, Tárcio apresentou suas propostas em 50 páginas. O candidato argumenta que os projetos elencados partiram das vivências individuais e coletivas dos participantes em seus respectivos espaços de atuação, o que resultou neste documento. Tárcio, entre outras áreas, vê como importante investir da desprivatização do estado, em órgãos de fiscalização e controle e aposta no orçamento e liberdade, na renúncia fiscal, Segurança e Educação.



Fonte: https://portalcorreio.com.br









                                                                                         

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.