Últimas

Destaques

Veja calendário de vacinação para crianças e adultos

Atualmente, o Brasil passa por um problema de baixa cobertura vacinal e doenças que estavam erradicadas correm o risco de voltar





                                                      
Crianças devem receber doses das vacinas (Foto: Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil)


A vacinação é uma importante forma de prevenção de muitas doenças. E é importante que os pais fiquem atentos às idades em que determinadas vacinas sejam aplicadas. Por isso, o Ministério da Saúde divulga um calendário com o momento ideal para que haja a imunização. Confira o calendário aqui.

*Se informe na unidade de saúde mais próxima sobre como ter acesso às doses:
Atualmente, o Brasil passa por um problema de baixa cobertura vacinal e doenças que estavam erradicadas correm o risco de voltar. Por isto, o Ministério da Saúde fez um alerta, por meio de vídeo, sobre a importância da vacinação de crianças contra o sarampo e a poliomielite. Na gravação, a apresentadora Xuxa Meneghel, escolhida como madrinha da campanha encabeçada pelo governo federal, lembra que pais, mães e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de vacinação para receber ambas as doses.
Leia também:
“Esse papo de ‘não precisa vacinar não’ é mentira. Quem está falando isso é mentiroso. Tem que vacinar, sim. Se você ama o seu baixinho, se você ama a sua baixinha, vamos vacinar”, reforçou a apresentadora. O vídeo oficial da campanha, agendada para o período de 6 a 31 de agosto, será divulgado pela pasta nas próximas semanas. Devem receber as doses crianças menores de 5 anos.
O órgão também reforça ações de comunicação para combater as chamadas fake news relacionadas à imunização. A estratégia do Ministério da Saúde, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e outros órgãos visa a minimizar os prejuízos causados à população pelo compartilhamento de informações equivocadas sobre efeitos das vacinas.
Por meio de nota, a pasta informou que conta com uma equipe de monitoramento responsável por analisar as principais notícias de saúde no meio digital, tanto em portais de notícias quanto nas redes sociais. Em 2017, foram recebidos mais de 2,2 mil alertas. Este ano, até o momento, foram mais de mil.
“Todos eles são analisados pela assessoria de comunicação e, caso necessário, é realizada uma intervenção ativa para esclarecer o posicionamento do Ministério da Saúde”, informou a pasta, por meio de nota.
Sarampo e pólio
Entre os dias 6 e 31 de agosto, o ministério promove a Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo e a Poliomielite. O foco da vacinação são crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.



Fonte: https://portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes