Últimas

Destaques

IFPB prorroga inscrições para 985 vagas em cursos técnicos gratuitos












                                                                                           

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para cursos técnicos com 985 vagas. As inscrições são gratuitas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2 e podem ser feitas até o dia 27 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Houve um acréscimo de 20 vagas e agora a seleção oferece 985 oportunidades para os campi de Cabedelo (e Centro, incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa (Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

  • Veja o edital da seleção para cursos técnicos gratuitos no IFPB.
  • Inscrição para cursos técnicos gratuitos é feita no site do IFPB.

O processo seletivo oferece vagas nos cursos de Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; e Química.
Os cursos são para quem já concluiu o ensino médio. Metade das vagas é para quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deve assinalar se pretende concorrer por meio da média do Enem ou por meio do Ensino Médio.

Fonte: https://www2.pbagora.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes