Últimas

Destaques

Clima de São João invade Cacimba de Dentro e sítio cenográfico é montado no ‘Corredor do Forró’













                                                                                           

O clima de São João toma conta da cidade de Cacimba de Dentro, a 170 km de João Pessoa, está realizando desde o dia 21 de junho a 2ª edição do São João Tempo de Festejar. Mais 10 mil pessoas já participaram do evento, que segue até o dia 29 de junho.
A decoração junina ganhou formas no Centro do município virando uma das atrações do evento. Uma casa de farinha foi montada e isso tem atraído uma atenção especial de quem passa pelo local. A farinha é fabricada de forma artesanal  e doadas as pessoas.
Um outro momento forte da decoração é um gerador que foi instalado na festa. O equipamento era o responsável para gerar energia elétrica para todo o município. O corredor do forró ganhou tecidos que espalhados pelo local deu um clima rústico. A iluminação, bonecos de fibras e uma fogueira cenográfica compõem a decoração.
O prefeito Nelinho Costa disse que tudo foi pensando de forma a resgatar a tradição do São João de Cacimba de Dentro, que tinha sido esquecido nas administrações passadas.
“Ando pela cidade e encontro turistas de várias cidades e estados. Fico muito feliz em saber que a pousada está lotada, o comércio vendendo e os comerciantes satisfeitos. Estamos na segunda edição do nosso São João e em 2019 vamos aprimorar ainda mais a festa para entrar para o calendário turístico da região.  A nossa decoração é simples, mas remonta ao passado, os São João de antigamente. A nossa casa de farinha é um sucesso”, frisou o prefeito.
Programação:
23 – Sirano e Sirino, Forró de Mala e Cuia, Jenario dos Teclados e Prazer de Menina, os Mulekes do Swuing.
24 – Vicente Nery e Wagner Viana e Forró Caboclo.
29 – São Pedro no Distrito de Logradouro com Ton Oliveira.
Fonte: http://www.portaldolitoralpb.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes