Últimas

Destaques

Presidente da Câmara de Araruna recebe presidente da Associação dos recicladores de lixo para discutir projeto de lei sobre resíduos sólidos
















O presidente da Câmara Municipal de Araruna, Adailson Bernardo, PSB, recebeu na manhã de hoje o presidente da Associação dos Recicladores de Resíduos Sólidos de Araruna, Antonio Barreira, além do secretario da associação, Sr. Evandro, para discutirem o projeto de lei 013/2018 que está tramitando na Casa Nô Lima e que dispõe sobre a “Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos” de Araruna.
                O encontro foi bastante proveitoso, visto que há no projeto de lei a possibilidade de incentivar a associação acima citada, pois hoje ela conta com 18 associados e não tem condições de ter uma estrutura por conta própria. Adailson Bernardo doou uma copia do projeto de lei 13/2018 para que os mesmos possam estudar e sugerirem alguma emenda ao projeto ora em tramitação na câmara, foi dado também copias da Lei municipal que permitem doações da prefeitura a associações, bem como a Lei que instituiu o convenio entre a prefeitura e a associação.
                O vereador Adailson Bernardo irá apresentar requerimento para realização de Sessão Especial para discutir o projeto de lei 013/2018, visto que toda sociedade civil está envolvida nesta Lei, em especial as empresas que serão obrigadas a terem um custo a mais, que é elaboração do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, no ato da emissão do alvará de funcionamento.
                Quem esteveram presentes a reunião foram: Adailson Bernardo, Antonio Barreira, Evandro, Gilson dos Conjuntos e Doca Natanael.  

Por: Ascom CMA


                                                                                       

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes