Presidente da Câmara de Araruna recebe presidente da Associação dos recicladores de lixo para discutir projeto de lei sobre resíduos sólidos
















O presidente da Câmara Municipal de Araruna, Adailson Bernardo, PSB, recebeu na manhã de hoje o presidente da Associação dos Recicladores de Resíduos Sólidos de Araruna, Antonio Barreira, além do secretario da associação, Sr. Evandro, para discutirem o projeto de lei 013/2018 que está tramitando na Casa Nô Lima e que dispõe sobre a “Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos” de Araruna.
                O encontro foi bastante proveitoso, visto que há no projeto de lei a possibilidade de incentivar a associação acima citada, pois hoje ela conta com 18 associados e não tem condições de ter uma estrutura por conta própria. Adailson Bernardo doou uma copia do projeto de lei 13/2018 para que os mesmos possam estudar e sugerirem alguma emenda ao projeto ora em tramitação na câmara, foi dado também copias da Lei municipal que permitem doações da prefeitura a associações, bem como a Lei que instituiu o convenio entre a prefeitura e a associação.
                O vereador Adailson Bernardo irá apresentar requerimento para realização de Sessão Especial para discutir o projeto de lei 013/2018, visto que toda sociedade civil está envolvida nesta Lei, em especial as empresas que serão obrigadas a terem um custo a mais, que é elaboração do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, no ato da emissão do alvará de funcionamento.
                Quem esteveram presentes a reunião foram: Adailson Bernardo, Antonio Barreira, Evandro, Gilson dos Conjuntos e Doca Natanael.  

Por: Ascom CMA


                                                                                       

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Presidente da Câmara de Araruna recebe presidente da Associação dos recicladores de lixo para discutir projeto de lei sobre resíduos sólidos"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.