Últimas

Destaques

Depois de mais de 3 anos, Cagepa anuncia fim do racionamento em 9 municípios do Brejo

A Cagepa também decidiu encerrar o racionamento para a cidade de Serraria









                                                    

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), através da Gerência Regional do Brejo, anunciou nesta sexta-feira (4), pelo fim do racionamento de água em nove municípios a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de maio.
A decisão foi tomada após reunião coordenada pelo gerente do Regional do brejo, engenheiro Edson Almeida. Os técnicos da Cagepa contataram através de cálculos feitos dos volumes dos mananciais, que já é possível abastecer de forma ininterrupta os municípios de Belém, Caiçara, Logradouro, Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro.
O racionamento nesses municípios foi iniciado em 2015 e desde então a distribuição de água estava obedecendo calendário definido pela Cagepa, em razão de recarga insuficiente. Agora nos primeiros meses de 2018, os níveis dos mananciais melhoram consideravelmente, o que permitiu encerrar o racionamento.
“Essa notícia do fim do racionamento nesses municípios é muito positiva para a Cagepa e principalmente para os moradores, que ao longo de vários anos vêm sofrendo com a estiagem prolongada e consequentemente com problemas de intermitência no abastecimento. Nós decidimos, em comum acordo com a diretoria da Companhia, abastecer de maneira ininterrupta esses oito municípios e esperamos continuar operando sem a necessidade de racionar”, disse Edson Almeida, gerente do Regional do Brejo.
Mesmo com o fim do racionamento, Edson alertou que a Cagepa estará monitorando o comportamento das barragens e conclamou aos usuários que mantenham consumindo água de forma racional e não desperdicem.
“As previsões da meteorologia indicam que teremos mais chuvas nos próximos meses e estaremos monitorando o comportamento de nossos mananciais. O fim do racionamento não significa dizer que agora a população vai gastar água à vontade. É importante que cada um faça o uso consciente e racional da água, que procure não desperdiçar”, alertou o gerente.
Serraria
A Cagepa também decidiu encerrar o racionamento para a cidade de Serraria. Antes, o abastecimento atendia os usuários durante quatro dias da semana e a partir da próxima segunda-feira (7), às 18h, o sistema de abastecimento sairá do racionamento de água, passando a operar de forma ininterrupta. A medida adotada foi possível em razão das chuvas caídas e consequente recarga do manancial que abastece o município.
Fonte: https://www.portal25horas.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes